CONHEÇA NOSSOS VALORES

[Gralho] Somos um Ecossistema.png
Um ecossistema representa a construção conjunta das interações entre diferentes organismos e o ambiente, o mesmo vale para a nossa empresa. Sua estrutura proporciona a geografia, e seus ideais, o clima, gerando um ambiente no qual nossos membros interagem, evoluem e moldam esse ecossistema que é a COPLAF.
A COPLAF acredita que seu trabalho tem potencial de melhorar a vida de seus clientes. Cada projeto entregue transforma positivamente as pessoas, seja por uma recuperação de araucária, seja por viabilizar um empreendimento que mudará o cotidiano de diversos indivíduos.
[Gralho] Bosque de Transformações.png
[Gralho] Floresta de Impacto.png
A COPLAF preza muito pela qualidade dos projetos que entrega, pois sabemos da importância que essas soluções têm e impactam os nossos clientes. Tratamos cada projeto de forma única, para que atenda às expectativas de cada um.
Um ecossistema é composto por componentes bióticos e abióticos, e sem a presença de um deles o ecossistema não está completo. Os componentes bióticos são todos os que têm vida: bactérias, protozoários, fungos, plantas e animais, dentre os animais temos o Homo sapiens, ou seja, as PESSOAS. O fator biótico são os membros que compõem a empresa, porque a COPLAF não é nada sem seus membros que constroem um presente e um futuro promissor para ela!
[Gralho] Para além das Árvores.png
Uma floresta não é composta apenas por árvores, nela são encontrados vários agentes da natureza, como: insetos, minhocas, cobras, sapos, mamíferos, cogumelos e outros fungos e até mesmo algas! Assim como a floresta não é apenas árvores, a COPLAF não é apenas uma empresa que executa projetos e soluciona problemas. Nós vamos além disso, temos o desejo de sempre ser melhores do que fomos ontem.

Prestar serviços florestais e ambientais a toda sociedade, garantindo qualidade, eficiência e respeito ao meio ambiente nos trabalhos realizados.
 
"Se planejamos para um ano, plantamos arroz. Se planejamos para dez anos, plantamos árvores. Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."      (Provérbio Chinês)

NOSSA MISSÃO

No início da década de 90, iniciou-se no Brasil, um novo movimento nas Universidades brasileiras: "O movimento de Empresas Juniores".

 

O movimento objetivava disponibilizar ao jovem empreendedor o contato com o mercado de trabalho, a fim de desenvolver a capacidade técnica e acadêmica de sua equipe, resultando na capacitação profissional e pessoal, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e social, através de suas atividades à comunidade local.

 

Em 1994, entusiasmados com a ideia, seis estudantes do curso de Engenharia Florestal da UFPR, decidiram se unir e fundar em 08 de abril do mesmo ano, a COPLAF, Empresa Júnior de Consultoria e Planejamentos Florestais.

 

A COPLAF surgiu mediante a necessidade de se criar uma entidade própria, vinculada à Universidade Federal do Paraná, com o objetivo de se tornar legal, para a realização de projetos, contratos e convênios ligados à Área Florestal, bem como, capacitar os estudantes para o mercado de trabalho.

 

Atualmente a Empresa encontra-se perfeitamente estruturada, com um grupo de clientes cadastrados e uma grande diversidade de projetos realizados.

NOSSA HISTÓRIA